Tenho a sensação de que tive muita sorte na vida, em diversos aspectos. Isso é bom, certo? Na verdade, depende de como você encara as coisas.
Pra mim, a impressão de ter tido sorte sempre vem acompanhada do sentimento de não merecimento, de fraude ou trapaça. E o sentimento de culpa por estar desfrutando de algo que não mereço traz consigo uma cobrança que nunca me deixa desfrutar plenamente desses "privilégios". É como estar diante de um banquete e comer só torradas.
Tenho tudo o que posso querer. Tenho sorte de conseguir o que desejo. Eu poderia ser a pessoa mais feliz do mundo! Mas, o sofrimento está sempre presente na minha vida, porque eu nunca me sinto digna.
Se passo num concurso e vêm me dar os parabéns, eu reajo com timidez e discrição. É quase como se tivessem descoberto que eu cometi um erro, um deslize, pra não dizer delito. Eu nunca consigo vibrar com uma conquista. Simplesmente porque não consigo enxergar meu êxito como fruto do meu esforço ou valor. Pra mim, não é uma conquista, foi apenas um golpe de sorte.
Um elogio raramente é visto como algo sincero e positivo. Em geral, acho que a pessoa está com pena de mim ou está querendo me incentivar. Qualquer coisa parecida com isso.
Já fiz terapia durante muitos meses. Já tratei desse assunto. Mas, esses sentimentos sempre voltam...
Será que alguém mais se sente assim?
Nenhum comentário:
Postar um comentário